Designer Philippe Starck assina decoração do hotel Royal Óbidos

0
784
O resort foi distinguido como o melhor empreendimento turístico nacional de 2012

A Yoo Design Studio, formado pelo famoso designer francês Philippe Starck e pelo britanico John Hitchcox, será a responsável pela arquitectura de interiores e decoração do hotel de cinco estrelas do empreendimento Royal Óbidos.
Philippe Starck, um dos nomes mais conceituados do design contemporâneo, evidencia-se em várias áreas, desde o mobiliário e a arquitectura de interiores, à iluminação e até acessórios de cozinha. O seu design é caracterizado por peças estilizadas, com aspecto orgânico e linhas finas, elaboradas a partir de ligas de materiais pouco comuns.
Associados ao hotel, os apartamentos T2 contarão com o design de interiores de Jade Jagger for Yoo. Os denominados “hotel residences”, que podem dividir-se em duas unidades (TO e T1) permitem mais versatilidade na exploração turística, ao poderem ser utilizados como dois apartamentos independentes. A Yoo Design Studio, que junta ainda outros designers de sucesso, foi criada em 1999 e trabalha com clientes internacionais em projectos na Ásia, Austrália, Europa, África, América e Médio Oriente. É já responsável pelo design  de mais de 10 mil casas em 27 países.
No passado dia 26 de Setembro o Royal Óbidos foi distinguido como o melhor empreendimento turístico nacional de 2012, na cerimónia anual de entrega de prémios do Jornal Construir. Este evento distingue anualmente as  empresas, personalidades e projectos que mais se destacaram nos mercados da construção e promoção imobiliária.
Implantado em 136 hectares de terreno na faixa costeira de Óbidos, o Royal Óbidos é detido na sua totalidade pela MSF TUR.IM. A área residencial inclui 131 lotes para moradias, com cerca de 25% da totalidade já vendidos. Os proprietários têm a opção de adquirir o seu lote e iniciarem a construção nos anos seguintes ou adquirirem a sua moradia já construída.
A área inclui ainda apartamentos distribuídos em pequenas aldeias dentro do resort, aproveitando os contornos do campo de golfe de 18 buracos desenhado pelo espanhol Severiano Ballesteros, com uma implantação planeada de forma a maximizar as vistas para o mar.
O campo de golfe, de 18 buracos, já se encontra em pleno funcionamento. Desenhado com o objectivo de se integrar de forma harmónica com a envolvente natural, toma partido da ondulação do terreno num comprimento total do traçado de 6.400 metros.
Classificado como projecto PIN (Projecto de Interesse Nacional) pela Agência Portuguesa para o Investimento, o Royal Óbidos compreende um investimento total na ordem dos 200 milhões de euros.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

- publicidade -