Cura aposta nos sabores da tradição internacionais

0
777
O espaço abriu no final de junho, na Rua da Liberdade

Espaço nasce dos gostos da gastronomia internacional do casal Diogo Tavares e Sara Rocha

O nome não engana, nem o aroma que se sente mal se entra no número 24 da Rua Liberdade, nas Caldas da Rainha. Ali há produtos de cura, da melhor qualidade, com destaque para o bacalhau tradicional, o presunto espanhol e o melhor queijo parmesão. E para acompanhar, nada melhor do que um bom vinho português.
A Cura – Premium Food & Wine é um projeto do casal Diogo Tavares e Sara Rocha, que há mais de uma década escolheu as Caldas da Rainha para viver. “Tem muito a ver com os nossos gostos pessoais. Quando viajamos, guiamo-nos pela gastronomia e a Itália e a Espanha são dos nossos países favoritos, o que se traduz na nossa loja”, conta Sara Rocha, responsável pelo espaço. Que continua. “Eu adoro queijo, a família do Diogo, da parte da mãe, é de junto à Raia e têm muito a tradição dos presuntos e dos enchidos. A minha família tem ligação à pesca do bacalhau, pelo que era importante tê-lo aqui também”, conta. A juntar a isso, há uma coleção de vinhos portugueses, “que são os melhores”, acrescenta.
O espaço funciona como mercearia, podendo adquirir-se os produtos para levar, mas também como espaço de degustação, onde se pode, por exemplo, comprar uma garrafa de vinho para acompanhar uma tábua de queijos – além do parmesão, que é estrela, há outros queijos internacionais -, uma tábua de presunto, ou uma mista.
A estes produtos, juntam-se conservas de Aveiro, de onde Sara é natural, desde os filetes de atum ao bacalhau assado, que também se podem adquirir para levar, ou para consumir no local como uma salada, acompanhada por frescos da ‘vizinha’ da Praça da Fruta.
O mesmo acontece com refeitas prontas, ultracongeladas, que podem ser consumidas no local ou levadas para casa. Há ainda bacalhau demolhado e produtos regionais, como os da Bombondrice e da Ti Almerinda.
A Cura está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e ao sábado das 9h00 às 14h00. ■

- publicidade -