O Crédito Agrícola abriu o período de inscrições para a 8º edição do Concurso de Vinhos, que a instituição leva a cabo anualmente. O processo teve início a 20 de setembro e prolonga-se até 27 de outubro. As Provas Cegas dos vinhos que estarão a escrutínio realizam-se nos dias 5 e 6 de novembro.
O evento, realizado em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal e reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho desde a sua primeira edição, é dirigido a produtores e a cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, associados e clientes do Crédito Agrícola.
No Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze a vinhos engarrafados, nas categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”. Será também conferida a Grande Medalha de Ouro ao melhor vinho branco, tinto e espumante. Cada produtor pode submeter a concurso um vinho de cada categoria.
Composto por um conjunto de reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do setor, o painel de júri da presente edição contará com a participação de William Wouters, presidente da Association de la Sommellerie Internationale.
O Crédito Agrícola vê esta iniciativa dentro da missão de se afirmar “como a instituição financeira de referência que apoia o setor e o desenvolvimento das economias locais”. O objetivo é “promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e a dinamização das comunidades onde o Banco desenvolve o seu trabalho em contacto directo com as pessoas”, conclui.
As inscrições e o regulamento do concurso estão disponíveis em concursodevinhosca.pt. ■
Crédito Agrícola abre inscrições para a 8ª edição do Concurso de Vinhos
- publicidade -






























