A CozHen aposta em cozinhas cem por cento nacionais

0
2249
Henrique Ferreira trabalhou 15 anos no ramo das cozinhas e quando ficou desempregado decidiu investir no seu próprio negócio | BR

CozHen é o novo espaço dedicado ao mobiliário de cozinha e respectivos equipamentos que abriu no dia 4 de Junho na Rua da Praça de Touros nº 9. Este é o primeiro estabelecimento da empresa Género Principal Cozinhas Unipessoal Lda, criada em Outubro do ano passado.
“Trabalhei 15 anos no ramo das cozinhas, mas ligado a outra loja. Até que em 2013 fiquei desempregado e decidi lançar-me num negócio próprio devido ao conhecimento que já tinha da área e pelos contactos que mantive com fornecedores”, explica Henrique Ferreira, 47 anos, natural de Óbidos.

Do mobiliário de cozinha (fabricado pela empresa nacional Mob Cozinhas, do grupo Visabeira) aos electrodomésticos de encastre, às bancadas e lava-louças, às mesas e cadeiras de refeição, a CozHen aposta ainda em algumas peças para quartos (como closets e roupeiros), para salas de jantar (como estantes) e em móveis para casa banho e pavimentos flutuantes. “Embora a nossa especialidade sejam as cozinhas é importante diversificar a oferta e investir noutras gamas”, nota o proprietário que investiu 35 mil euros na abertura deste espaço.
Henrique Ferreira – actualmente o único funcionário da loja – encarrega-se do desenho e planeamento da nova cozinha, assim como da avaliação dos orçamentos. Só a montagem dos móveis e equipamentos é que não é feita pelo próprio, embora este supervisione de perto a empresa que subcontrata para o serviço.
A CozHen tanto idealiza cozinhas totalmente novas (construídas de raiz) como faz projectos de remodelações. Segundo conta Henrique Ferreira, actualmente não existem muitos clientes a construir do zero, sendo a procura maior ao nível da substituição de cozinhas que já não estão actualizadas. É que, hoje em dia, “a cozinha já não é aquela divisão da casa que se quer esconder, como acontecia há 20 anos, mas sim um espaço de convívio que deve ser funcional e rentabilizado ao máximo ao nível de espaço”, acrescenta.
Sobre as principais tendências, Henrique assegura que o mobiliário branco continua a ser o mais procurado, talvez para contrariar as cores muito fortes (preto, vermelho, laranja e verde) que foram moda há alguns anos.
A CozHen abre de segunda-feira a sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00. M.B.R.

- publicidade -