No início do mês de Novembro abriu no Coto a cafetaria, restaurante e bar Bofioni. Um espaço pensado para defender o que é tradicional, onde se convida a uma boa conversa regada com vinho ou cerveja a acompanhar um bom petisco.
O estabelecimento já estava na família e era explorado pelos pais de Raquel Vicente, companheira de Nelson Pereira, que assim cumpriu o sonho de ter um estabelecimento próprio. “Todos queremos ter o nosso espaço comercial e proporcionou-se este”, conta o antigo guarda-redes de futsal e futebol de praia, que ficou conhecido no meio precisamente por Bofioni.
Quem visita o estabelecimento (à entrada do Coto do lado de quem vem das Caldas pela EN 360), encontra um espaço que pretende recriar o ambiente da tradição portuguesa, com muitos elementos em madeira – como caixas e paletes no lugar de prateleiras -, candeeiros de petróleo, ou elementos de cerâmica com frases populares.
“Temos tecnologia, como Wi-fi e televisão com box digital, mas não vemos ninguém no smartphone, queremos que as pessoas conversem umas com as outras e que tudo o resto que aqui temos seja um pretexto para o fazerem”, realça o proprietário do espaço.
Nelson Pereira tem o seu emprego para além do Bofioni e vê-se como um anfitrião, que gosta de conversar com os clientes e contar-lhes uma boa história.
A tradição está presente também nas sugestões de refeição. Há menus económicos que são compostos ou por ovo, ou pelas típicas conservas de pescado. Nelson Pereira destaca ainda a salada de polvo, fritada e os queijos de Santa Quitéria, que são da nossa região.
O Bofioni abre às 7h00 da manhã para os pequenos-almoços, faz serviço de almoços e jantares à mesa e ao balcão e à noite funciona como bar. O encerramento é às 23h00 de segunda a quinta-feira e às 2h00 de sexta a domingo.
Nelson Pereira aposta forte na divulgação nas redes sociais, que são dinamizadas pelo irmão, Marco Pereira. Muitas das publicações na página de Facebook são fotografias junto ao telefone do Bofioni, que se tornou um interessante instrumento de marketing. Há quem visite o estabelecimento pela primeira vez “e procure logo pelo telefone”, salienta o proprietário.
Existe ainda o serviço MB Spot, que permite o carregamento de telemóveis e pagamento de serviços.
Nelson Pereira não quis divulgar quanto investiu para abrir o espaço, ressalvando que o investimento continua a ser feito todos os dias, porque um cliente novo que beba uma cerveja tem direito a um queijinho, por exemplo. “Para recebermos temos que saber dar. Na minha carreira dei sempre o melhor de mim e recebi apoio, carinho e glória, por isso, aqui, para receber, também tenho que dar algo”, sublinhou.
O Bofioni tem uma equipa de seis pessoas, três delas na cozinha e as restantes para o serviço.
- publicidade -






























