Início Economia Comunidade de “fazedores” encontrou-se no Parque Tecnológico de Óbidos

Comunidade de “fazedores” encontrou-se no Parque Tecnológico de Óbidos

0
Comunidade de “fazedores” encontrou-se no Parque Tecnológico de Óbidos
Vários “fazedores” aprimoraram os seus conhecimentos tecnológicos em Óbidos

O Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) recebeu no passado dia 18 de Novembro, o 3º encontro do Movimento Maker Portugal, que juntou uma comunidade de “fazedores” oriundos de vários pontos do país.
Esta iniciativa teve como objectivo apresentar e pôr em prática conhecimentos nas áreas de “Home Automation” e “Impressão 3D”. Os participantes foram desafiados a criar sensores de leitura de temperatura e luminosidade, cuja informação, a enviar para uma plataforma específica, permite definir regras para criar automatismos e controlar todos os dispositivos em casa (como por exemplo acender ou apagar uma luz remotamente, sem que tenhamos de lá estar).

Os “fazedores” foram ainda desafiados a desenhar e imprimir uma caixa numa impressora 3D, que serve para guardar o sensor criado.
“A magia destes encontros é mesmo a partilha de conhecimento”, refere Bruno Horta, o percursor deste movimento em nota de imprensa. Destaca ainda que é fundamental nestas iniciativas a capacidade que têm de “envolver a comunidade, de juntar pessoas que gostam de tecnologia, e de lhes dar a possibilidade de aprenderem uns com os outros”.
Depois de Leiria, Lisboa e Óbidos, o Movimento Maker ruma durante o mês de Dezembro para Aveiro e Coimbra.
O Movimento Maker conta, em apenas seis meses de existência, com cerca de mil membros em Portugal.

F.F.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.