Início Destaque Comitiva de empresários chineses visitou as Caldas da Rainha

Comitiva de empresários chineses visitou as Caldas da Rainha

0
Comitiva de empresários chineses visitou  as Caldas da Rainha

Uma comitiva de empresários da província chinesa de Shandong esteve nas Caldas da Rainha, a 30 de Abril, para visitar algumas explorações agrícolas do concelho com vista a eventuais investimentos.
Os 10 empresários chineses, que vieram a Portugal a convite da Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC), foram recebidos na Câmara das Caldas pelo vice-presidente, Tinta Ferreira, e o presidente da ACCCRO, João Frade. O presidente da Câmara não esteve presente.
A visita às Caldas não estava programada e foi proporcionada pela relação entre os dirigentes da AJEPC e o presidente da Associação Comercial das Caldas. Alberto Carvalho Neto e Bernardo Mendia, respectivamente presidente e vice-presidente da AJEPC, foram colegas de João Frade no Grupo de Forcados das Caldas da Rainha.

Segundo o caldense Bernardo Mendia, o grupo esteve hospedado durante cinco dias em Lisboa, onde visitaram várias empresas, tendo a associação optado por privilegiar na visita ao concelho das Caldas o sector agrícola e da produção animal.
Bernardo Mendia espera que em Junho passe por Portugal, e eventualmente pelas Caldas da Rainha, uma comitiva maior com representantes de várias associações de comerciantes da China que irá estar em vários países da Europa.
“O objectivo é que surjam oportunidades de negócio para a China e para Portugal”, explicou o vice-presidente da AJEPC
O comissário da confederação do comércio e indústria de Shandong, Lin Bin, referiu o facto de terem sido muito bem recebidos nas Caldas da Rainha e disse acreditar que a visita seria promissora. “Os portugueses são muito sinceros, simpáticos e honestos”, afirmou. O também conselheiro da República Popular da China, salientou que esta era apenas a primeira visita a Portugal e deixou a vontade de que fossem organizadas mais viagens deste género.
Uma das curiosidades desta visita é que Jinan, capital da província de Shandong, é também uma cidade termal, mas essa especificidade não foi explorada e não houve nenhuma visita ao Hospital Termal das Caldas. “Talvez para a próxima vez possamos fazer isso. Desta vez estamos com uma agenda muito preenchida”, referiu P.A.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.