
O Colégio O Brinquinho, situado na Matoeira, devido aos tempos de crise económica que as famílias atravessam, decidiu criar condições especiais para que as crianças possam continuar a frequentar aquele estabelecimento de ensino.
A instituição passou a oferecer a todas as novas inscrições e reinscrições transporte gratuito da cidade para o colégio e regresso, bem como um desconto adicional de 20% em todas as mensalidades.
José António Oliveira, que com a esposa, Rita Oliveira, exploram este estabelecimento de ensino, diz que os se podem candidatar a um subsidio do Ministério da Educação e ver reduzido o preço das mensalidades para 106,90 euros mensais, com alimentação incluída.
O Colégio está também a desenvolver protocolos e parcerias com algumas empresas caldenses por forma a que os seus funcionários possam usufruir de maiores vantagens com a colocação dos seus filhos nesta escola. “Ofereço 25% de desconto nas mensalidades dos trabalhadores das empresas com quem efectuo parcerias”, especificou o proprietário.
Este estabelecimento abriu portas em 1998 e pela instituição já passaram cerca de 2100 crianças. A equipa que nele trabalha já chegou aos 28 elementos.
“Por causa da crise estamos a funcionar a apenas um quarto das nossas capacidades, quer em termos de crianças quer de funcionários”, disse o proprietário à Gazeta das Caldas.
O Brinquinho inclui as valências de Creche, Jardim de Infância e 1º ciclo do Ensino Básico. Funciona desde as 07h30 às 19h30 e está aberto todo o ano, encerrando apenas no dia de Natal e de Ano Novo. Para mais informações consultar o site www.obrinquinho.pt
N.N.






























