CisterDoce leva fruta certificada da região aos Estados Unidos e à Austrália

0
1052
notícias das Caldas
Cidália Tomás é um dos rostos de uma empresa cujos produtos têm mais valor porque são feitos de forma tradicional

É em forma de doce que a Maçã de Alcobaça e a Pêra Rocha do Oeste estão a rumar aos EUA e à Austrália. E a “culpa” é da CisterDoce, Lda. uma empresa de Turquel, concelho de Alcobaça.
Em parceria com a Associação de Produtores de Mação de Alcobaça (APMA) e com a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, a CisterDoce lançou em Setembro os doces Quinta do Vale do Rosa, de Maçã de Alcobaça e de Pêra Rocha, que já estão a conquistar os mercados norte-americano e australiano.
Cidália Tomás, proprietária da empresa, juntamente com Sérgio Pereira, estima que já tenham seguido mais de 7.000 frascos de doce de maçã e cerca de duas centenas de frascos de doce de pêra, um número que acredita que vai aumentar muito em breve.
“Isto é uma mais-valia porque a fruta fresca não pode ir para esses países, uma vez que não há acordos. Então vai de outra forma”, explica Cidália. Ciente da importância que tem a promoção da fruta certificada, a proprietária garante que sempre que aparece algum cliente na empresa são-lhe propostos os dois doces. “Acho que tenho esse dever”, diz. 

- publicidade -