O restaurante bar Charrua, situado nas proximidades dos Paços do Concelho, voltou a abrir portas. O espaço esteve encerrado alguns meses, após ter estado sob coordenação de Carlos Brito, ao longo dos últimos 23 anos. Agora reabriu e é gerido por Alexandre Correia e João Antunes. O primeiro dedicava-se à agricultura e o segundo é chefe de cozinha em navios de apoio a plataformas petrolíferas há 17 anos.
“Estamos a começar e queremos manter alguns dos pratos que a casa possuía como o Caril de Gambas ou o Arroz de Pato”, disseram os sócios que servem almoços e jantares e que têm na ementa comida tradicional portuguesa como base. “Apostamos forte na qualidade dos produtos”, acrescentaram os responsáveis que já introduziram como pratos fixos os secretos e plumas de porco preto. Alexandre Correia e João Antunes também vendem vinhos produzidos na região.
O restaurante bar Charrua, que mantém a mesma designação com a nova gerência, também manteve os 32 lugares sentados e terá agora uma mini-esplanada com duas mesas. O espaço, que agora se destina a não fumadores, encontra-se aberto para a realização de exposições. A primeira mostra desta nova fase possui obras do artista caldense João Belga. Os dois sócios querem continuar a apostar nas mostras de artes no Charrua, sobretudo para dar oportunidade de expor a jovens artistas. Estão também a pensar em ter pestiscos que serão servidos a partir do final das tardes.
Além dos postos de trabalho dos dois sócios, que preferem não revelar o valor do investimento necessário para reabrir o espaço, o estabelecimento vai abrir um posto de trabalho a tempo inteiro para a cozinha e um outro a part-time para o serviço de mesa.
O Charrua, que fica na Rua Engº Cancela de Abreu nº9, funciona de segunda a quarta-feira, entre as 10h00 e a meia-noite e de quinta-feira a sábado, entre as 10h00 e as duas da manhã.
Charrua reabriu com nova gerência
- publicidade -































