Charbonnade da Rainha com nova gerência

0
1167

O restaurante Charbonnade da Rainha tem nova gerência. Agora é Daniela Rocha, 23 anos, filha da proprietária Maria da Graça Vicente que está à frente do negócio. Conta com a ajuda de Pedro Araújo, 21 anos, que é de Braga. A jovem, que é responsável pela cozinha, já terminou o seu curso de Restauração e Catering no pólo do IPL em Peniche e o namorado é finalista do mesmo curso e serve no restaurante.
“Os nossos clientes acham graça por sermos um casal tão jovem”, contou a empresária, que vai apostar numa mudança da imagem e da decoração do seu restaurante, num investimento que rondará os 10 mil euros. Uma das áreas de maior preocupação para Daniela Rocha é a Higiene e Segurança Alimentar na qual quer obter uma certificação. “Vamos também trabalhar para obter pelo menos a recomendação Michelin”, disse a jovem caldense.
O Charbonnade da Rainha abriu há três anos e dedica-se desde há quase dois às carnes exóticas. Vendem crocodilo, canguru, bisonte, zebra, impala e kudu (antílope). “Temos aqui um safari para oferecer aos nossos clientes”, disse o casal, acrescentando que esta área atrai cada vez mais gente, sobretudo de fora da região. Muitos clientes vêm de Fátima, Lisboa, Porto, Peniche ou de Braga só para provar estas carnes diferenciadas.
Outra das características deste estabelecimento é a existência de grelhadores de mesa, cobertos a cobre, onde usam carvão vegetal. “É algo que existe na Suíça e que a minha mãe, que lá esteve, adaptou à gastronomia portuguesa”, disse a empresária caldense.
Durante a semana só servem jantares de segunda a sexta-feira das 19h00 à meia-noite enquanto que ao fim de semana abrem para almoços entre as 12h00 e as 15h00 e depois para os jantares, entre as 19h00 e a meia-noite. As refeições custam entre os 14 e os 20 euros.
Além do restaurante o jovem casal está a pensar em abrir um bar pois acham “que faz falta um novo espaço nocturno nas Caldas” e porque Pedro Araújo é também DJ em part-time.
O Charbonnade da Rainha fica na Travessa Visconde Vila Matos, 14 – A, no Bairro do IGAHPE, no Bairro dos Arneiros.

- publicidade -