O programa Centro2020 já aprovou este ano mais de 100 projectos para o Oeste, com financiamento comunitário de 7,8 milhões de euros. Desde o início do programa coordenado pela CCDR do Centro, a União Europeia já atribuiu ao Oeste apoios de 130 milhões de euros.
Alcobaça é o concelho com mais projectos aprovados por este programa de acesso aos fundos comunitários do Portugal2020 (155). É também o concelho que teve mais candidaturas aprovadas na primeira metade deste ano (36). Estas significam um investimento total de 6,4 milhões de euros e serão apoiadas em 2,3 milhões de euros.
Torres Vedras é o segundo concelho com maior número de projectos aprovados nos primeiros seis meses de 2019 (25), que correspondem a um investimento total de 1,6 milhões de euros, financiados com 785 mil euros por Bruxelas.
O concelho das Caldas da Rainha surge em terceiro em número de candidaturas aprovadas, mas é o segundo em termos de verbas. Os 11 projectos que receberam luz verde totalizam investimentos de 2,9 milhões de euros e terão comparticipação de 2,2 milhões de euros. A maior parte destas verbas foram atribuídas a quatro iniciativas do município caldense, dois no âmbito da regeneração urbana para a zona do Bairro dos Arneiros e os restantes para requalificação da Escola Básica da Encosta do Sol e do Hospital Termal.
Desde o arranque do programa Centro2020, o concelho caldense já captou 13,5 milhões de euros de financiamento comunitário para 58 intervenções públicas e privadas que ascendem a 20,6 milhões de euros.
Em Óbidos, na primeira metade deste ano foram aprovadas mais sete candidaturas com despesas elegíveis de 738 mil euros, financiadas com 452 mil euros pelos fundos comunitários. Mais de metade da verba refere-se a um programa de “armadilhagem fotográfica e análise inteligente” da Biota – Estudos e Divulgação em Ambiente, Lda., uma empresa que tem sede na Ramada (Odivelas) mas labora no ABC – Apoio de Base à Criatividade, no Convento de São Miguel das Gaeiras.
Em Óbidos, os apoios do Centro2020 já proporcionaram 10,5 milhões de euros de financiamento comunitário.
O Centro2020 já garantiu financiamento de 130 milhões de euros para mais de 600 projectos no Oeste, que totalizam investimentos superiores a 205 milhões de euros.
Centro2020 aprovou mais 100 projectos para o Oeste
- publicidade -































