Centro comercial nas Caldas é prioridade para a Sonae Sierra

1
2285

A Sonae Sierra prevê desenvolver, no mercado português, apenas o centro comercial Bordalo, nas Caldas da Rainha, virando a restante atenção para os mercados emergentes da Ásia, América Latina e bacia do Mediterrâneo. De acordo com informação da empresa, este espaço comercial deverá ter 95 lojas e 1100 lugares de estacionamento.
O Centro Bordalo está à espera de licenciamento da autarquia caldense.  De acordo com o presidente da autarquia caldense, Fernando Costa, o projecto de arquitectura já está aprovado, faltando apenas aprovar as especialidades.
Há ainda um acordo verbal para que a empresa promotora contribua com 750 mil euros como contrapartida do congestionamento de trânsito expectável. Falta agora, segundo o autarca, “protocolar e fundamentar o contributo que eles tomaram a iniciativa de apresentar como compensação para os impactos negativos em termos de trânsito”.
A Câmara e a Assembleia já aceitaram como boa a proposta, quer do ponto de vista arquitectónico e também “entendeu que há lugar para este centro comercial” disse. No entanto, Fernando Costa reconhece que a Sonae Sierra fez um compasso de espera devido à crise financeira e que “não tem mostrado grande celeridade em iniciar as obras”.
Na apresentação pública do projecto, em 2008, era referido que o centro comercial terá como fonte de inspiração o artista Bordalo Pinheiro e que representava um investimento de 56 milhões de euros. Previam ainda a criação de 700 postos de trabalhos directos e a sua conclusão para o primeiro semestre de 2010.
A sua construção está prevista para os terrenos junto aos centro de saúde, e com ligação aérea pedonal e subterrânea ao supermercado Modelo.
A Sonae Sierra é proprietária de 51 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia, Brasil e Colômbia.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO