A Casa do Niko abriu uma terceira loja de comércio de animais de estimação, assessórios e alimentação, situada na Rua Miguel Bombarda, nas Caldas da Rainha. Este espaço permite oferecer aos clientes um novo serviço de banho e tosquia.
Era um objectivo que tínhamos traçado há algum tempo, ter uma loja no centro da cidade, surgiu este espaço e decidimos apostar”, contou Nelson Pereira, responsável deste estabelecimento, à Gazeta das Caldas.
Esta loja é um complemento às que a Casa do Niko já dispunha no Bairro da Ponte e no Bairro Lisbonense. Destaca-se, no entanto, por ser a maior de todas. Nela pode encontrar-se qualquer tipo de animal que possa ser mantido legalmente em cativeiro, sejam cães, gatos, peixes, pássaros e vários tipos de roedores, como ratos, chinchilas, coelhos ou esquilos. E também há répteis como cobras, iguanas e tartarugas.
A aposta estende-se ainda a um leque muito variado de alimentação para todo o tipo de animais. Nelson Pereira destaca que, para répteis, o cliente tem a opção de escolher entre alimento morto ou vivo.
Em relação aos assessórios, existe uma panóplia de artigos, com destaque para os ambientadores de lar próprios para quem tem animais de estimação, bastante agradáveis e inofensivos para o animal.
Queremos destacar-nos pelas novidades que surgem no mercado, produtos que outras lojas não têm, mantendo preços económicos”, refere o empresário, sublinhando que esta instalação no centro da cidade não afectou os preços que praticava nas outras lojas.
Além das três lojas, a Casa do Niko também detém um campo de treino para cães (que funciona no Campo) e o Hotel Canino em Vale de Maceira. Este, além de cães, recebe todo o tipo de animais. “Já lá recebemos gatos, coelhos, répteis, pássaros, chinchilas e até um peixe”, nota Nelson Pereira.
A empresa tem ainda os serviços de pet sitting “semelhante ao baby sitting” em que elementos da Casa do Niko se deslocam à propriedade dos donos para tratar dos animais, o que lhes reduz o stress de um ambiente desconhecido. E também de dog walker, que consiste em passeios de meia hora a uma hora. Ambos custam a partir de 7,50 euros por dia, sem deslocação.
Com a nova loja, surge um novo serviço, de banho e tosquia, com preços a partir de 10 e 20 euros respectivamente, dependendo do porte do animal e do tipo de pêlo.
Nelson Pereira fala de um investimento grande na nova loja, “porque optámos pela diferença”, refere, mas preferiu não divulgar os números. Apesar da crise, diz que a aceitação tem sido boa em todos os serviços. O empresário destaca, a título de exemplo, que o hotel este ano está lotado, o que não aconteceu no ano passado.
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt






























