As candidaturas para a Academia do Centro de Frutologia Compal estão abertas até ao dia 17 de Fevereiro. Serão seleccionados 12 empresários e, posterirmoente, atribuídas três bolsas de instalação de 20 mil euros.
As candidaturas podem ser apresentadas no site (www.centrofrutologiacompal.pt).
Este é já o sétimo ano da iniciativa, que promove a formação (80 horas), visitas a explorações modelo de Norte a Sul do país e sessões com módulos teóricos sobre temas como fruticultura, associativismo, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e marketing.
O objectivo é “permitir aos formandos um contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados, podendo também integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes players do sector agrícola nacional”, refere a organização
A iniciativa é aberta a empresários de todo o país que queiram produzir frutas como amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pêra rocha, entre outras. “Este ano há uma novidade: podem também candidatar-se os projetos com kiwi e groselha”.
O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e reúne 27 parceiros, num conjunto de entidades e organizações do sector frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola. Em seis anos formou 72 pessoas e atribuiu 360 mil euros em bolsas.
Candidaturas abertas para nova edição da academia do Centro Frutologia Compal
- publicidade -






























