Caldas sem selo de qualidade da água

0
1224

O concelho das Caldas não recebeu o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos), ao contrário de Óbidos, Alcobaça, Bombarral, Cadaval e Torres Vedras, que já obtiveram esse galardão entre um total de 115 concelhos a nível nacional.
Esta distinção tem em conta indicadores como a qualidade da água, as perdas reais, a ocorrência de falhas no abastecimento, entre outros, e pretende salientar as boas práticas entre as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água.

No Oeste foram distinguidos os municípios de Óbidos, Cadaval, Bombarral, Sobral de Monte Agraço, Alcobaça e Torres Vedras. Sem selo de qualidade estão Caldas da Rainha, Peniche, Nazaré, Alenquer e Arruda dos Vinhos.
Este prémio foi criado este ano e resulta de uma parceria da ERSAR com o Jornal Água&Ambiente. Do júri fazem parte, além dos organizadores, as associações portuguesas de Distribuição e Drenagem de Águas, de Engenharia Sanitária e Ambiental, dos Recursos Hídricos, de Empresas de Tecnologias Ambientais, a Associação para a Gestão dos Resíduos e DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
As entidades que foram distinguidas podem agora usar o selo de qualidade na sua comunicação. As distinções foram entregues no dia 8 de Novembro na 12ª Expo Conferência da Água, em Lisboa. 

- publicidade -