Café dos Dois – uma aposta familiar

0
5072
Nuno e Catarina Vicente
Nuno e Catarina Vicente abriram este café no espaço da antiga Upacal.

Abriu no fim de Setembro o Café dos Dois, ao lado do mercado do peixe. O negócio é uma aposta do casal Catarina Vicente e Nuno Trapalha que pretende servir refeições de comida tradicional para comer no próprio estabelecimento e para take-away. Também vendem pão.
Catarina Vicente já trabalhava na Rua Capitão Filipe de Sousa, mesmo em frente ao café que agora abriram. “Já faço parte desta rua há sete anos e, como cliente do antigo café, via nele potencial”, contou. Agora há clientes que lhe perguntam de onde a conhecem.
Nelson Trapalha trabalhava numa oficina de automóveis, mas desde que abriu o Café dos Dois passou a ser cozinheiro. “Tinha uma faceta escondida”, disse.
Para abrir o café fizeram uma remodelação que durou 12 dias, com pinturas, compra de vitrines e um exaustor.
“Tentámos iluminar o espaço e dar-lhe um ar mais moderno”, explicou Nelson Trapalha. O casal, que sempre quis estar ligado à área da restauração, é também responsável pela decoração em branco e preto, com fotografias de cafés nas paredes.
O Café dos Dois tem 38 lugares sentados e oito na esplanada e é proibido fumar no interior. A ementa é sempre divulgada na página de Facebook.
Com a abertura deste estabelecimento foram criados três postos de trabalho. Os proprietários não quiseram revelar o montante do investimento.
O Café dos Dois localiza-se na Rua Capitão Filipe de Sousa, 10 e 12 e está aberto de segunda a sexta-feira entre as 7h00 e as 19h00 e ao sábado entre as 7h00 e as 16h00. Em Dezembro estará aberto também ao domingo entre 7h00 e as 16h00.

- publicidade -