A Pastelaria Tempus abriu no dia 4 de Julho, no espaço onde antes se situava o café Bonjour, perto do Continente. Trata-se da primeira aposta empresarial de César Silva e Anselmo Tavares, que adquiriram o espaço. “Queríamos criar o nosso próprio negócio já há algum tempo”, explicou Anselmo Tavares.
Os novos proprietários, que nunca tinham trabalhado juntos, já conheciam este espaço. “É agradável, bonito, está bem localizado e tem estacionamento”, completou César Silva.
O estabelecimento tem três zonas: uma de café, um espaço mais acolhedor ao fundo e a esplanada. No total são 54 lugares sentados no interior e 24 na rua, ainda que os proprietários tenham planos de aumentar a área exterior. Mudaram a imagem no interior, mas a maior parte da decoração manteve-se.
A Tempus tem pastelaria diversa, bolo à fatia (com uma aposta em bolos tradicionais, como tarte de amêndoa e feijão, torta de laranja e brigadeiro de chocolate), gelados de fabrico artesanal, crepes doces e salgados, tostas, pão e cerca de 20 chás de infusão diferentes. Além disso, diariamente há sopa e refeições ligeiras. Para o futuro pretendem apostar nos sumos naturais, entre outras novidades.
Tempus é uma palavra que em latim pode ser traduzida como oportunidade, tal como a que os agora empresários quiseram agarrar.
Com a abertura deste negócio foram criados quatro postos de trabalho, dois além dos dos proprietários, que não revelaram o valor do investimento ou o tipo de financiamento.
A Pastelaria Tempus localiza-se na Rua Professor José Lalanda Ribeiro, 2B e está aberta de terça-feira a domingo, entre as 8h00 e as 20h00.































