O novo espaço da Cabovisão surge no âmbito do plano da empresa para a relocalização de lojas de rua para centros comerciais, onde há maior fluxo de pessoas, explicou à Gazeta das Caldas o director-assistente de Estratégia de Marketing da Cabovisão, Jorge Rodrigues.
O novo espaço é o sexto inaugurado nesta estratégia de renovação a nível nacional, e lança nas Caldas um novo conceito, tanto ao nível do atendimento, que passa a distinguir clientes e novos contratos para um serviço mais rápido e eficiente, como da decoração.
Num investimento que rondou os 35 mil euros, a nova loja gerou alguns postos de trabalho no atendimento, tendo em conta a necessidade de um serviço mais rápido e com maior fluxo de clientes, mas também o horário alargado de funcionamento que um centro comercial obriga. A loja passa a estar aberta das 10h00 às 23h00, sem pausa para almoço.
O antigo espaço, na Rua Vitorino Fróis, passa a ser a base operacional para as equipas de vendas para a região Oeste. Ao todo, a empresa emprega 40 pessoas de forma directa na região.
A Cabovisão foi o primeiro operador de televisão por cabo que se instalou nas Caldas da Rainha e continua a ter aqui “um centro bastante importante”, diz Jorge Rodrigues, acrescentando que a empresa tem uma taxa de penetração bastante importante na zona.
A nível nacional a estatística diz que temos 10% de quota de mercado e se considerarmos que não estamos presentes nos grandes centros de Lisboa e Porto, quer dizer que somos muito fortes onde estamos, sublinha.
Para isso contribuiu a consistência do serviço, que os outros operadores não garantem, defende. Fala-se na fibra e em velocidades de internet muito elevadas, que a concorrência não consegue manter fora dos centros urbanos. O nosso serviço é muito mais uniforme, observa.
Este é um sector no qual as inovações tecnológicas são constantes e neste campo a Cabovisão está também a preparar lançamentos, todos relacionados com a OneBox. É uma box inovadora, a única no mercado que funciona só por si, não é preciso instalar mais nenhum equipamento na casa dos clientes para ter os serviços de televisão, internet e telefone, explicou Jorge Rodrigues.
Nesta altura o serviço ainda não tira proveito de todas as capacidades da box, o que vai passar a acontecer em breve. A empresa vai lançar o serviço flashback, que permite assistir aos programas emitidos nos sete dias anteriores e também o videoclube. O aparelho vai ainda permitir o funcionamento como mediasharing, de partilha de ficheiros media com computadores, discos externos e aparelhagens, com qualidade de imagem full hd e a três dimensões.
Jorge Rodrigues salienta ainda as características de poupança de energia do aparelho, que se desliga quando não está em funcionamento, fazendo os upgrades no período de inactividade, e ainda o arranque rápido do sistema.
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt
- publicidade -































