O Bukubaki Eco Surf Resort, localizado em Peniche, foi um dos vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022 pelo segundo ano consecutivo, desta vez, na categoria de “Ecoturismo”. O resort ecológico pretende proporcionar uma experiência sustentável e de comunhão com a natureza.
Também o Dino Parque, da Lourinhã, foi um dos vencedores do concurso, na categoria Parques Temáticos e respetivas Regiões.
No caso do Bukubaki Eco Surf Resort, o estabelecimento hoteleiro de Casais de Mestre Mendo, em Ferrel, voltou a obter a classificação mais elevada na sua categoria (com 78,60% de satisfação), tendo-se destacado na categoria de “Glamping” na edição do prémio do ano passado.
A organização do concurso salienta que o Bukubaki Eco Surf Resort “desenvolve o conceito glamping num espaço sofisticado e ecológico, sem esquecer o conforto e o apelo ao desenvolvimento do ser humano” e “sendo o local perfeito para as férias de famílias ativas (com crianças), para pessoas aventureiras que procuram experiências emocionantes, em busca da tranquilidade, bem como para quem quer encarar uma experiência como uma jornada de autoconhecimento e conexão consigo mesmos, com a natureza, o oceano e a vida”.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação da satisfação do consumidor que pretende dar “voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal” e, assim, “dar visibilidade às marcas que se caracterizam por oferecer um serviço de grande proximidade, tão valorizado por todos”. Os vencedores são escolhidos após serem submetidos a um processo de avaliação “completo e rigoroso” constituído por três fases e no qual participam especialistas e a população em geral, através de testes de experimentação e de inquéritos massificados.
Este ano, votaram 425 mil consumidores e foram avaliadas 912 marcas distribuídas por doze categorias (desde Cultura e Lazer, Gastronomia, a Saúde e Tecnologia, entre outras), tendo o distrito de Leiria recebido oito premiações para marcas e sete consagrações a ícone regional de lugares ou gastronomia do seu património natural e cultural.































