Bordallo Pinheiro cria colecção de bases para velas

0
780
Vítor Gonçalves e Elsa Rebelo, são o director geral e a directora artística da Fábrica Bordalllo Pinheiro

Começou no Natal a nova colecção da Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro de bases para pequenas velas (tea lights). Estas são alusivas ao que mais caracteriza cada mês do ano.
Sendo Dezembro o mês de Natal o primeiro tea light da Bordallo só podia ser alusivo à quadra. Os motivos que o decoram são do seu serviço Flocos de Neve e, por isso, a base da vela é decorada com a simbologia natalícia como os pinheiros ou os flocos de neve.
“No Natal não conseguimos satisfazer as encomendas que nos foram feitas pois os exemplares esgotaram-se na loja”, disse Vítor Gonçalves, o director geral da Bordallo Pinheiro que está expectante com o que acontecerá com as propostas para os meses de Janeiro e Fevereiro.
A peça de Janeiro está relacionada com os Reis e as coroas que decoram a base do tea light são oriundas da mitologia grega – de deuses como Zeus ou Poseidon ou uma outra que foi desenhada para si, pelo próprio rei Luís XIV.
De Fevereiro a peça só poderia ser dedicado ao Dia de S. Valentim e é decorada com corações. Em Março celebra-se o Dia do Pai com mais uma proposta. “Em Junho já deverão estar criadas os 12 elementos desta colecção, estamos agora a ultimar apenas as que se referem  aos Dias do Pai e da Mãe”, explicou o director. Na sua opinião esta é uma proposta interessante para coleccionar, até porque os preços são bastante convidativos.
É o próprio director-geral Vítor Gonçalves que lança algumas ideias que depois, com a ajuda da directora artística, Elsa Rebelo, são concretizadas. As peças têm várias cores, vão estar à venda na loja da Bordallo Pinheiro e custam entre os três e os 4,5 euros.

N.N.

- publicidade -