A Quinta das Cerejeiras (Bombarral) e a Quinta do Gradil (Cadaval) foram premiadas com medalha de ouro no Concurso de Vinhos de Lisboa, respectivamente com um branco e um tinto.
O concurso Os Melhores Vinhos de Lisboa 2012, que teve lugar a 26 de Outubro, é uma iniciativa da Confraria dos Enófilos da Estremadura e da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e tem por objectivo destacar os melhores produtos vínicos certificados desta região.
Na categoria de vinhos brancos a Companhia Agrícola da Sanguinhal, Lda, obteve a medalha ouro com um Quinta das Cerejeiras Reserva 2010, prémio também atribuído à Companhia das Quintas – Vinhos SA, de Bucelas, com o vinho Morgado de Sta. Catherina 2010.
Nos vinhos tintos o outro foi atribuído ao Castelo do Sulco Reserva 2010, da Quinta do Gradil (Cadaval), ao Quinta do Pinto 2009, pertencente à quinta homónima, e Fonte das Moças, de João Melicias (ambos da Merceana – Alenquer).
Foram ainda atribuídas medalhas de ouro a duas aguardentes da Lourinhã a três vinhos tintos de Lisboa e dois vinhos brancos da região de Óbidos.
Com a medalha de prata foram premiados oito brancos e 15 tintos, tendo, mais uma vez, a Companhia Agrícola do Sanguinhal e a Quinta do Gradil sido contemplados com galardões.
Concorreram 102 marcas com Denominação de Origem Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Óbidos, Torres Vedras e Lourinhã.
C.C.
Bombarral e Cadaval com medalhas de ouro em concurso de vinhos
- publicidade -






























