BNI Power das Caldas criado oficialmente

0
786
As reuniões de preparação do grupo tiveram lugar no restaurante Le Vicky, na zona industrial

Vai ser lançado oficialmente no Hotel Caldas Internacional, a partir das 6h45, do próximo dia 6 de Janeiro, o primeiro grupo local do BNI Internacional, uma rede de networking internacional de negócios, constituída por 126 mil pessoas e com mais de seis mil grupos em todo o mundo.
Com a designação de BNI Power, este grupo reúne dirigentes de empresas da região, os quais se encontram uma vez por semana num período de duas horas, em ambiente estruturado para passar referências, descobrir novas ferramentas, estratégias e ideias para o desenvolvimento do seu negócio. Estão representados sectores tão díspares da construção civil ao da produção de vídeo.
A hora de início destas reuniões, que é igual em quase todos os grupos do mundo, é uma das características peculiares desta forma de fazer negócios.
Segundo Armando Fernandes, consultor de negócios e um dos membros do grupo caldense, esta é uma hora em que todos empresários estão disponíveis, sem que isso interfira na actividade das suas empresas.
Todos os grupos reúnem 52 vezes por ano e durante duas horas têm oportunidade de apresentarem as suas empresas, receberem informação sobre outras empresas que sejam convidadas e trocarem referências de possíveis negócios entre si. Cada um dos membros refere os serviços que presta e informa o grupo que tipo de negócios lhe interessa.
Quando alguns dos membros sabe de um potencial negócio no qual um colega de grupo pode participar, poderá servir como intermediário nos contactos com outras empresas.
Uma das “ferramentas” essenciais são os cartões-de-visita, mas o BNI fornece também umas fichas próprias para a passagem de referências.
Em cada grupo criado só pode haver uma pessoa por actividade, para evitar que haja duplicação de interessados no mesmo negócio.
Criada nos Estados Unidos, a BNI Internacional está presente em 44 países e tem mais de 112 mil membros. No ano passado, os membros do BNI passaram mais de 6,2 milhões de referências, as quais geraram 1.8 mil milhões de euros de negócios entre os membros.
Em Portugal existem cerca de 20 grupos do BNI, um deles em Leiria com 25 pessoas. Estima-se que esta rede nacional já gerou mais de 15 milhões de euros em negócios dos seus membros.
Os grupos são constituídos segundo as regras do BNI, mas têm autonomia local. Para participar, os empresários pagam uma jóia de inscrição de 100 euros e uma quota de 500 euros anuais, que servem para pagar os custos de manutenção da estrutura e de um sítio na Internet.
Para o dia de lançamento do grupo está prevista a presença de mais de 150 empresários que poderão conhecer melhor esta rede e também trocar referências entre si.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -