Benedita tem nova associação empresarial para discutir economia

0
518
Camilo Lourenço visitou várias empresas da Benedita na companhia de dirigentes da AEB

AEB nasceu da comissão organizadora do Fórum Empresarial da Benedita

A Benedita tem uma nova associação empresarial desde o passado dia 2 de fevereiro. O objetivo da Associação Empresarial da Benedita (AEB) é, nesta fase, a organização de eventos, nomeadamente o Fórum Empresarial da Benedita, mas o futuro está em aberto.
O movimento que resultou na criação da AEB começou em 2018, com um grupo de cinco pessoas que sentiu necessidade de “agitar as águas” no tecido empresarial da vila e, para isso, organizou o Fórum Empresarial da Benedita, conta o presidente da AEB.
O sucesso da iniciativa levou a uma segunda edição já em 2021, que correu novamente bem.
“As empresas gostam de ouvir o que as possa desenvolver e, por isso, resolvemos criar a associação, aberta a outras atividades ligadas ao setor empresarial, mas por agora serve de suporte para o Fórum”, afirma Nuno Catita.
O dirigente diz que a AEB não pretende entrar em concorrência com outras associações empresariais e, nesta fase, nem está aberta a novos associados. “Neste momento não temos nada para lhes oferecer”, justifica. No entanto, acrescenta que, “se amanhã houver um desafio para colmatarmos a necessidade de uma associação que represente os empresários, isso poderá acontecer”.
A 3ª edição do Fórum Empresarial da Benedita realiza-se a 28 de abril no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, com o jornalista de economia Camilo Lourenço. “O nosso objetivo é encher a sala e que as pessoas saiam satisfeitas, como nos dois primeiros”, afirma Nuno Catita. O orador já esteve em várias empresas beneditenses para conhecer a sua realidade. A palestra irá versar sobre o estado da economia, a influencia da pandemia, da guerra e de um novo Governo maioritário, além de conter um espaço para perguntas e respostas e debate.
O dirigente destaca que no final haverá um beberete para que os empresários se encontrem de uma forma descontraída, possam conversar e trocar experiências. ■

- publicidade -