Bem Haja coloca pão e bolos à porta dos clientes

0
1593

notícias das CaldasA empresa Bem Haja das Caldas da Rainha, que está a laborar desde o início de Setembro, propõe-se a deixar à porta dos clientes vários bens alimentares para o pequeno almoço.
O conceito deste franchising português é o de voltar a oferecer o antigo hábito de ter o pão no puxador da porta de casa, mas agora recorrendo às novas tecnologias. E isto porque as encomendas podem ser feitas através do telefone, por sms ou por e-mail. Têm que ser feitas até às 19h00 do dia anterior e a empresa garante a entrega durante a semana até às oito da manhã e aos fins-de-semana e feriados até às 10h00.

Os sócios que gerem o projecto são os caldenses Gonçalo Ferreira e Andreia Lourenço, com 33 anos e 22 anos, respectivamente. O primeiro esteve ligado à gestão de uma padaria e a segunda é formada em Gestão de Empresas. “Há algum tempo que estávamos interessados em investir em algo nas Caldas e encontrámos este nicho de mercado”, contaram os sócios, que contactaram os responsáveis pelo franchising nacional que já opera em Lisboa, Porto e Coimbra. Desde o início do mês estão também nas Caldas e e Óbidos.
Para já os dois empresários mantêm os seus empregos e para o arranque deste projecto nas Caldas investiram 20.000 euros. Estão a planear assegurar no início um posto de trabalho, “mas a ideia é crescer e abrir mais postos à medida que angariarmos mais clientes”, contaram.
Neste momento já têm 250 artigos em catálogo principalmente vários tipos de pão e de bolos. Possuem complementos como leite, iogurte, bolos secos, salgados e  “entregamos em casa ao preço que custa ao balcão do café pois o serviço de entrega é grátis”, explicaram os sócios. Estes fizeram parcerias com fabricantes locais, duas padarias e dois produtores de pastelaria.
A quem não for possível receber os bens alimentares à porta pode acordar outro local com os responsáveis da Bem Haja. O serviço pode ser pago à semana ou ao mês e é direccionado sobretudo  “a quem passa a vida a correr”, disseram.
Nesta primeira fase dedicam-se apenas ao pequeno-almoço e têm ofertas especiais para os clientes que pretenderem oferecer algo diferente. É possível, por exemplo, por encomenda, juntar à entrega dos bens alimentares, um ramos de flores, uma revista ou uma caixa de bombons. Estão também disponíveis para levar este serviço a empresas que não tenham bar e que queiram tomar pequenos-almoços a meio da manhã.
O segredo do negócio, explicam, “é o stock zero” pois  “conseguimos entregar nas primeiras horas do dia as encomendas que nos foram feitas até às 19h00”.
A Bem Haja das Caldas tem concertado acções de divulgação entre flyers, publicidade no jornal local e o porta a porta, e oferecem pão grátis a quem quiser experimentar. “Já temos 50 pessoas inscritas, mas o ideal seria duplicar até meados de Outubro”, disseram.
Segundo os sócios caldenses, há já franchizados em Lisboa com 120 clientes e cinco veículos de distribuição. Há outro aspecto que lhes agrada que é quererem guardar os regionalismos e as preferências de gosto de cada região do país para dar aos clientes os bens alimentares que preferem.
Para mais informações contactar através dos telfs. 262832063, 925812860, 911079306 ou e-mail caldasdarainha@bemhaja.com.pt

 

- publicidade -