Bebidas com café e donuts são as especialidades do CoffeeNuts

0
3763

Latte, mocca, macchiato, capuccino e chocolate quente, de baunilha, canela, avelã, caramelo, menta, ou morango, são as opções que compõem a carta das bebidas quentes do CoffeeNuts, o café que abriu na Rua do Jardim (nº 38), faz agora dois meses.
A maioria das bebidas tem como base café e leite, sendo que existem alternativas para quem é intolerante à lactose: leite de soja ou de arroz. Já a gama dos xaropes utilizados para dar sabor às bebidas tem o carimbo da Vegan Society.
Da oferta das bebidas geladas fazem parte os frappés e os smoothies e, mais uma vez, sabores para todos os gostos. Limão, pêssego, banana, framboesa, morango, manga e, os mais vendidos, oreo e nutella.
Neide Jorge, a proprietária de 28 anos, revela ter dois tipos de clientes: “aqueles que pedem ao balcão, mas que ficam para consumir no interior do café, e os clientes apressados, que optam pelo o serviço takeaway”. É que todas as bebidas podem ser acondicionadas em embalagens próprias (copos pequenos, médios ou grandes) e seguir imediatamente viagem. Inclusive existem recipientes que permitem transportar em mão mais do que um copo.
Quem preferir sentar-se à mesa do café encontra um espaço acolhedor e amplo – 40 lugares sentados – decorado em tons brancos com apontamentos em madeira. Se quiser, o cliente pode participar na decoração da sala, levando uma caneca de casa que é depois pendurada numa das paredes. Em troca, recebe de oferta um capuccino médio.
Na vitrine dos doces saltam à vista os típicos da pastelaria americana, como os donuts e os bagels. Donut de morango, inspirado na série Os Simpsons, de Kinder Bueno, Kit Kat, Oreo, barrinhas Kinder, nutella e M&M’s são algumas das especialidades da casa. Também há muffins, pretzels, bolachas e bolo à fatia todos os dias.
“CoffeeNuts é uma marca registada e todas as receitas são exclusivas. Até o tamanho dos donuts é único, 12 centímentos, maior que o tradicional comercializado nos supermercados”, sublinha a proprietária, natural da Benedita, que abriu o primeiro estabelecimento em Leiria. “Pensava que em Leiria fosse ter mais público, mas enganei-me, os primeiros dois meses nas Caldas correram melhor”, acrescenta Neide Jorge, que levou um ano até encontrar um espaço que lhe enchesse as medidas.
A responsável, que não revelou o montante investido neste negócio, procurava um estabelecimento próximo do terminal rodoviário, situado numa rua de passagem onde fosse possível inserir uma grande esplanada (que estará a funcionar em pleno a partir da Primavera). Outro projecto em construção é a transformação de um dos cantos do café numa pequena biblioteca, “de modo a potencializar a excelente luz de duas janelas”.
CoffeeNuts está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00, sendo que ao fim de semana as portas abrem uma hora mais tarde.

- publicidade -