A Balbino & Faustino aderiu ao Compromisso de Pagamentos Pontuais. Este é um programa que certifica que as empresas pagam a tempo e horas aos fornecedores.
Na região há outras empresas que já aderiram a esta ferramenta, como a Marques e Sousa Energia SA, a António Carepa Sousinha & Filhos Lda, a BenePVC, a Dário Albano Zina Pimpão, a Vale Paraíso SA e a Policlínica Central da Benedita SA.
No site da organização é referido que “os números são assustadores e as consequências imprevisíveis”. É que, de acordo com dados recentes da informaDB, 84% das empresas portuguesas não cumpre os seus prazos de pagamento.
“Esta cultura de permissividade e de irresponsabilidade na economia portuguesa, a qual parece estar profundamente enraizada como factor cultural, tem de ser contrariada, sob pena de muitas pequenas e médias empresas poderem vir a sucumbir, caso tal não aconteça. Para substituir este ciclo vicioso por um que seja antes virtuoso, desafiamos o maior número de empresas a comprometerem-se a pagar atempadamente aos seus fornecedores”, explica a organização.
As autarquias também podem aderir, mas a única da região é a Freguesia da Nazaré.































