
Infraestrutura serve condutores na entrada Oeste da cidade junto ao nó da A8 e à Zona Industrial. Posto de São Cristóvão também será remodelado
O Grupo Auto Júlio passou a ter, desde o passado dia 26 de janeiro, mais um posto de abastecimento de combustíveis com a insígnia bp, localizado na Avenida Atlântica, junto ao nó da A8 da Zona Industrial. O equipamento representou um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros e criou sete novos postos de trabalho.
A nova área de serviço vai disponibilizar os combustíveis (gasóleo e gasolinas) simples com Invigorate e bp Ultimate com tecnologia Active, com as bombas com as mais recentes tecnologias da gasolineira, incluindo o alto débito, para abastecimento de veículos pesados. O novo posto de abastecimento tem ainda a particularidade de estar dotado de uma bomba de abastecimento de AdBlue, o que vem facilitar o abastecimento deste produto.
Paralelamente à oferta de combustíveis, o posto vai ter, brevemente, dois pontos de carregamento de veículos elétricos ultra-rápidos.
Equipada com a mais recente imagem dos postos bp, a área de serviço tem ainda as valências de loja de conveniência com cafetaria, aberta 7 às 23 horas, venda de botijas de gás e serviço de lavagem automática a jato e aspiração.
Este é o terceiro posto de combustíveis da Auto Júlio com a insígnia da bp, que se vem juntar ao do Lavradio (Reta de Tornada), e ao de São Cristóvão. Este último foi encerrado no mesmo dia 26 de janeiro, por um período estimado em três meses, para uma intervenção que o irá igualmente dotar da nova imagem e ofertas de serviços dos postos bp.
António Júlio, fundador e presidente do grupo Auto Júlio, salientou que este é mais um projeto da empresa caldense em colaboração com a bp, parceiro de longa data numa relação “que tem dado os seus frutos e na qual estamos baseados na palavra”. O empresário adiantou que a relação é para alargar. “Este é o primeiro projeto, o segundo é a renovação do posto de São Cristóvão, e outros virão, que já estão na calha”, disse, sem levantar o véu sobre esses novos investimentos.
Sílvia Barata, CEO da bp Portugal sublinhou a “credibilidade” que a Auto Júlio goza dentro da bp. Contou que o novo posto começou a ser negociado há pouco mais de um ano, “sem papéis, mas com base na palavra, na confiança entre as partes, e é assim que vai continuar” e elogiou a sua rápida concretização. O resultado é “um posto de grande qualidade, uma loja de conveniência espaçosa”, disse, sublinhando as questões de segurança que um posto de combustíveis envolve. “Tudo o que está por baixo da terra tem uma complexidade enorme, um nível de segurança muito acima daquilo que são os normais padrões de segurança nas indústrias que conhecemos”, destacou.
António Júlio aproveitou, também, a presença do presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Vítor Marques, na inauguração do posto para agradecer a forma célere como o pedido de licenciamento da obra, “despachado em poucos dias”, recordando outro episódio com o município, que teve desfecho diferente. “Tínhamos o projeto da [sede da] Auto Júlio que demorou quatro anos e acabámos por desistir”.
Já o autarca caldense destacou a “dinâmica” e a “ambição” da empresa caldense. “O grupo é hoje bem maior que a nossa comunidade, o nosso município, e também ficamos bem felizes por isso”, disse, deixando o desafio “que faça mais investimento nas Caldas”. ■






























