Auto Júlio apresentou o novo Nissan Juke

0
1538

O Grupo Auto Júlio deu a conhecer aos seus clientes das Caldas da Rainha, no passado dia 28 de Outubro, a segunda geração do Nissan Juke, cujas primeiras entregas estão previstas para Dezembro deste ano.
A primeira geração do Juke foi lançada em 2010 e foi o responsável pela afirmação do segmento dos crossovers compactos do competitivo segmento B. Teve uma longevidade invejável, mantendo-se em produção durante nove anos com apenas algumas actualizações estéticas, de equipamento e motorizações. No entanto, depois de ver outras marcas tomarem o topo da tabela de vendas neste segmento, a marca japonesa apostou no lançamento da segunda geração, para a qual as expectativas eram grandes e, diga-se, não saíram frustradas.
O novo Juke mantém grande parte da sua identidade, mas ganhou linhas mais modernas e atléticas e um interior mais sóbrio. O visual também ganha com a adesão à nova tendência do tejadilho de cor diferente da carroçaria.
O novo modelo surge com dimensões mais generosas, com mais 10,5 de distância entre eixos, 7,5 de comprimento, três de altura e 3,5 de largura. Há ganhos em espaço para pernas e a bagageira ganhou 20% de volume, oferecendo agora 422 litros. Ao mesmo tempo, o peso diminuiu 23 quilos, graças a uma plataforma mais rígida e leve.
O novo Juke surge com uma única motorização disponível, que também é nova. Trata-se de um bloco de um litro a gasolina, sobrealimentado, que debita 117 cavalos e anuncia consumo médio de 6 litros a cada 100 quilómetros.
A nível tecnológico, o Juke passa a contar com o sistema ProPilot da Nissan, que aumenta as ajudas disponíveis à condução, mas também a conectividade.
O novo Juke anuncia um preço de lançamento de 19.900 euros na versão Visia e será comercializada em mais três versões, Acenta, N-Connecta, Tekna e N-Design, com preços de entrada até aos 28.450 euros.

- publicidade -