Atelier do Doce estende distribuição a todo o país

0
1329

O Atelier do Doce, empresa que tem sede no Casal do Amaro, na freguesia de Alfeizerão, iniciou distribuição ao domicílio de produtos para todo o país.
O processo é desenvolvido através pelo Facebook. Rui Marques, um dos gerentes da empresa, explicou à Gazeta que a ideia surgiu depois do sucesso que a empresa teve com o mesmo tipo de serviço para os concelhos da região no fim-de-semana da Páscoa.
“Tivemos uma quebra nas vendas enorme devido à pandemia, porque os nossos canais de venda normais fecharam quase todos”, refere o empresário, notando que a loja de fábrica foi encerrada no dia 19 de Março, por precaução, devido aos riscos de contágio.
Desta forma, a actividade da fábrica cessou. No entanto, retomou a produção com os folares da Páscoa. “Temos investimento feito nas nossas embalagens, além de termos um produto com qualidade e preço e resolvemos fazer o mesmo que outros estão a fazer, apostar no on-line”, conta o empreendedor.
A experiência correu bem e, agora, a empresa vai alargar as encomendas a todo o país.
Nos concelhos das Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré, será o próprio Atelier do Doce a fazer a distribuição, para o restante território as encomendas serão entregues por uma transportadora, em regime de entregas urgentes.
Nesta fase, serão feitas entregas duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras. “Os produtos saem da fábrica na tarde do dia anterior e são entregues até à hora de almoço”, conta Rui Marques.
Esta actividade ainda não é suficiente para recuperar os níveis de produção da empresa, mas “é uma forma de ter trabalho para todos”, refere Rui Marques, que acrescenta que este novo serviço tem levantado o ânimo da equipa.
“É um investimento que estamos a fazer numa forma diferente de trabalhar e, quem sabe, não será um canal de vendas para mantermos no futuro”, afirma.
O serviço funciona, por enquanto, com os folares, as bolas de Berlim e as cornucópias, mas deverá ser alargado a mais produtos.

- publicidade -