Fundado em Setembro do ano passado, o Armazém do Colchão mudou de instalações para um espaço perto do anterior, na recta da Tornada, mas que tem mais do dobro da área. Dos 120 metros quadrados passaram para 300 m2. “Esta mudança permitiu aumentar o stock e o número de colchões em exposição para cerca de 180”, explicou à Gazeta das Caldas Miguel Sousa, o jovem caldense de 26 anos que é o rosto da empresa.
O Armazém do Colchão é um negócio familiar criado pelo pai de Miguel Sousa em 1994, em França. Não tinha instalações em Portugal até Setembro do ano passado, quando decidiram apostar nas Caldas.
O jovem Miguel Sousa é o rosto da Armazém do Colchão
“Reparámos que não havia muitas casas especializadas em colchões e nós temos essa experiência”, daí a aposta. Por outro lado, este “é um mercado em expansão, tanto pela maior preocupação com a saúde e bem-estar, como pela abertura de vários estabelecimentos de turismo”, esclareceu.
Os produtos são maioritariamente dedicados à exportação para países como França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo e, mais recentemente, Canadá. Mas as instalações estão abertas a todos. “A grande vantagem que temos é que conseguimos preços mais baixos porque importamos em grande escala e porque não temos intermediários entre nós e as fábricas”, contou Miguel Sousa, acrescentando que “os clientes podem poupar até 800 euros quando comparado com as lojas normais”.
O Armazém do Colchão trabalha maioritariamente com a marca BioSleep, mas também com a LusoColchão (100% nacional). Além de colchões têm sommiers, almofadas e cabeceiras. Fazem entregas no próprio dia quando têm o produto em stock.
A abertura desta empresa permitiu criar um novo posto de trabalho. Miguel Sousa não quis revelar o montante investido, esclarecendo que não recorreu a financiamento bancário.
O Armazém do Colchão situa-se na Rua Dr. Artur Figueiroa Rego, nº 104, na recta de Tornada, ao lado da Lubrigaz – Volkswagen, e por trás da Eterno Bom, loja de electrodomésticos com pequenos defeitos.