Alarde Bar pretende animar a noite caldense

0
863
O bombarralense Fábio Gaspar é o promotor do Alarde Bar, nas Caldas da Rainha

Novo espaço abriu
a 25 de março e pretende afirmar-se junto de um público mais jovem na cidade

Há um novo bar nas Caldas da Rainha. O Alarde Bar, na Rua de Camões, junto ao Parque D. Carlos I, pretende afirmar-se na noite caldense como um local dedicado aos jovens, mas não só.
Fábio Gaspar é bombarralense, mas habituou-se desde cedo a vir às Caldas da Rainha. “Quem mora no Bombarral vai às Caldas fazer tudo, mas a cidade continua muito ‘morta’, sobretudo no que se relaciona com a animação noturna”, refere o empresário, que salienta que os poucos bares que “existem estão cheios, mas isso também acontece porque são poucos, e muito dedicados aos jovens”.
O Alarde Bar quer chegar a um público jovem, a partir dos 15 anos, mas também pretende chegar a outras faixas etárias. “Queremos trazer um público que já não sai todos os dias, nas faixas dos 30 e 40”, afirma o empreendedor.
Para isso, a decoração foi pensada para criar três zonas distintas, “para que todos se sintam bem no interior”, sublinha Fábio Gaspar. Há duas áreas que conferem um ambiente mais relaxado, “uma para quem quer estar a beber um copo com amigos e estar pouco tempo e outro com mesas comuns, para que se possa conversar, para se fazer uma reunião ou para os jovens fazerem trabalhos de forma confortável”, explica. E há ainda uma terceira zona com mesas mais altas, que recria “um género de tasca”.
O objetivo do Alarde Bar é também ser um local por excelência para a realização de festas, sejam elas de aniversário, ou outro tipo de festas temáticas, sejam elas relacionadas com estudantes, amigos ou de trabalho.
Para reforçar o estatuto de um bar direcionado aos jovens, o espaço define-se também como um bar acessível. “Optámos por menu de cocktails variados e com preços muito competitivos, porque estamos a contar com um público alvo que não é totalmente independente”, refere Fábio Gaspar.
O empresário quer também abrir o seu espaço aos alunos da ESAD, não só para a semana do Caldas Late Night, mas para que possam ter um espaço onde possam expor a sua arte durante todo o ano.
Ainda numa fase de funcionamento inicial, o principal objetivo neste momento é chegar às pessoas, “para, mais para a frente, podermos entreter as pessoas à noite”, afirma Fábio Gaspar, que promete vir, inclusivamente, a fazer ajustes ao espaço consoante o feedback dos clientes, “porque é um bar para os clientes, para que se sintam bem aqui”. ■

- publicidade -