A Agriloja adquiriu o negócio da Mecolavinia e passou a contar com mais duas lojas, uma nas Caldas e outra em Alcobaça. A abertura com a novo imagem decorreu no passado dia 1 de Novembro.
Luís Costa, responsável pela comunicação da marca Agriloja (que é detida pela empresa Agridistribuição, S.A., que tem sede no Cadaval), explicou à Gazeta das Caldas que a abertura destes dois espaços se engloba na estratégia de expansão da rede, que já conta com 22 espaços comerciais de Norte a Sul do país e também nos Açores.
O negócio, cujos valores não foram divulgados, incluiu a aquisição do direito de exploração das lojas, assim como as existências em stock. Os espaços físicos mantêm-se na posse dos antigos proprietários.
A Agriloja é um conceito de lojas de livre serviço para o mundo dos animais, tanto de criação como de estimação, e das plantas, sejam elas ornamentais ou para produção agrícola e frutícola.
“Além das plantas e árvores, temos tudo o que está à volta desses produtos, como ferramentas manuais e eléctricas, adubos e outros”, explica Luís Costa. O mesmo acontece em relação aos animais, com diverso tipo de acessórios e alimentação.
“Somos a maior rede de lojas dentro deste conceito e o nosso tipo de cliente é o que faz por si mesmo, seja a sua horta, seja a sua capoeira”, sustenta.
Das 20 lojas que a rede tinha antes de abrir estas duas mais recentes, apenas duas eram exploradas directamente pela Agridistribuição, S.A. As restantes funcionam em regime de franchising. “Agora começamos a atacar uma terceira frente, que consiste em adquirir lojas de concorrência e transformá-las em Agriloja”, diz o responsável pela comunicação.
A transição de Mecolavinia para Agriloja foi sendo efectuada de forma gradual e sem fechar a porta. “Optámos por uma transição pacífica e positiva”, diz Luís Costa, de modo a que não se sentisse uma ruptura “e a manter a relação com os clientes que existiam”, acrescentou.
Nas Caldas, a equipa manteve-se praticamente inalterada e conta com 12 colaboradores.
“Temos tido clientes novos desde a mudança e a expectativa para esta loja (das Caldas) é grande”, realça o responsável pela comunicação da empresa. Expectativa fundamentada pelo historial da Mecolavinia e pela sua localização, reforçados “por um conceito mais profissional, mais virado para a distribuição moderna”, completa.
No conjunto das duas novas lojas, a Agriloja espera facturar já em 2019 cerca de 3 milhões de euros.
Agriloja abriu nas Caldas e em Alcobaça
- publicidade -






























