O restaurante Adega do Albertino, situado no Imaginário, venceu a medalha de prata referente ao segundo lugar do concurso Tejo Gourmet.
O restaurante caldense participou com uma ementa composta por Enguias fritas da Lagoa da Foz, acompanhadas de um branco Quinta da Lagoalva Talhão 1 de 2014, cabrito no forno com castanhas e arroz de miúdos acompanhado de um tinto Casal Coelheira Reserva de 2011, e para sobremesa mousse de Pêra Rocha regada com Quinta Lagoalva colheita tardia 2013. Todos estes pratos podem encontrar-se na ementa permanente do restaurante.
Alberto Catarino, proprietário da Adega do Albertino, ficou satisfeito pelo resultado obtido, tendo em conta que este foi o segundo ano de participação e que no primeiro já tinha recebido a distinção de melhor restaurante popular. “Não concorremos para os prémios, mas para divulgar a casa e a região, mas é muito bom no meio de tantos tubarões um pequeno peixinho ser premiado”, comenta Albertino Catarino.
O Tejo Gourmet é organizado pela Confraria do Tejo e é aberto a restaurantes de todo o país, que têm que aliar uma ementa a vinhos da região de Lisboa e Vale do Tejo. Concorreram este ano 42 restaurantes. J.R.
- publicidade -































