Abriu recentemente na Rua da Liberdade um novo café bar. Chama-se Java Classic Caffé e trata-se de um projecto do casal Ricardo Loureiro e Arminda Reis.
“Há muito que gostávamos de abrir um estabelecimento agradável para os nossos clientes com espaço para estar”, disse o casal, cuja família tem há décadas o Java Café, situado um pouco abaixo do novo bar e que se dedica sobretudo à venda de doces regionais como os beijinhos e as cavacas.
No novo Java há carta de cervejas (que custam entre os dois e os três euros) e também se servem refeições ligeiras como sopa e saladas.
Para abrir este estabelecimento, projecto iniciado em Setembro, o casal investiu 10 mil euros e assegura dois postos de trabalho a tempo inteiro.
Ricardo Loureiro e Arminda Reis foram ambos tirar cursos de baristas, organizados pelo Café Delta. No novo bar há um grande investimento no produto café, cujas técnicas aprenderam nos dois níveis de formação que obtiveram no curso que decorreu no Porto e em Coimbra.
Outras das especialidades da casa são os gins, além de também se apostar na venda de vinho a copo a 1,50 euros cada.
O Java Classic Caffé fica logo a seguir ao Camaroeiro e também é próximo do Mercado Paralelo, outro café-bar, contribuindo para criar uma nova centralidade para quem gosta de sair à noite.
O estabelecimento abre às 7h00 e de segunda a quarta-feira encerra às 22h00. À quinta, sexta e sábado encerra à meia-noite. O casal diz que quer investir na música jazz e portuguesa para ajudar a criar um ambiente acolhedor e também pretendem ter música ao vivo.
Abriu um novo café-bar na Rua da Liberdade
- publicidade -






























