Abriu recentemente o Atelier da Rosinha, no Túnel, uma retrosaria onde se fazem também arranjos de costura. Até aos 25 anos, Isabel Reis viveu nas Caldas da Rainha. Quando casou foi viver para o Carregado, localidade onde teve a sua retrosaria que funcionou durante 11 anos. A crise ditou o encerramento daquele espaço comercial há seis anos e, entretanto, a caldense decidiu retornar à sua cidade natal. Ao quarto ano de cá estar e de ter trabalhado noutras áreas, surgiu a hipótese de adquirir a loja e de voltar a ter o seu próprio negócio. “Gosto de trabalhar com o público e é nesta área que me sinto bem”, disse a empresária que também se dedica aos arranjos de costura.
No Atelier da Rosinha podem ser adquiridos lãs de arraiolos, linhas de ponto de cruz e vários tipos de bolsas, feitas em têxtil. Podem ser adquiridas também peças bordadas para bebés, para além dos mais variados tipos de linhas, botões e agulhas.
O espaço esteve encerrado durante alguns meses pois foram necessárias obras de remodelação.
Para abrir esta sua loja Isabel Reis gastou cerca de 20 mil euros nas necessárias obras de adaptação e no recheio do espaço comercial.
Uma das áreas que gostaria de juntar às linhas e costuras era o artesanato. Ou seja, a sua loja poderia servir de montra a algumas peças de autor. A empresária é da família Reis, que já soma várias gerações de ceramistas e como tal teria muito gosto em estabelecer parcerias com autores locais e assim embelezar as prateleiras do seu atelier com as obras de autores locais.
O Atelier da Rosinha, uma das lojas do Túnel, situada no nº 60 da Rua Miguel Bombarda, funciona entre as 9h30 e as 13h00 e das 15h00 às 19h00. Aos sábados, o espaço abre durante a manhã. O espaço encerra à quinta-feira.
Abriu retrosaria e atelier costura no Túnel
- publicidade -































