
Abriu recentemente a Engomadaria Rainha, na Rua Vitorino Fróis (próximo do Pingo Doce). Neste espaço, coordenado por Sandra Pinto, passa-se a ferro os mais variados tipos de peças de roupa e há preços para todos os gostos. Passar uma camisa custa um euro, peças em linho 1,50 euros e um casaco comprido custa 2,20 euros. Mas há ofertas de vários pacotes: por exemplo, 30 peças de roupa (que não camisas) custarão 18 euros, ou seja, cada peça fica a 60 cêntimos. Há packs de 10 camisas que custa 9,50 euros, mas há outras ofertas com descontos variados.
Sandra Pinto está a promover uma campanha de solidariedade. Em dois packs, acresce um desconto de 10% para quem trouxer dois quilos de ração para os animais da Rede Leonardo. As campanhas serão trimestrais e a próxima será para auxiliar a Refood.
Sandra Pinto tem 43 anos e vive nas Caldas. Depois de ter ultrapassado um problema oncológico – que a forçou a parar de trabalhar durante três meses – arregaçou as mangas e quis estabelecer-se numa empresa própria.
A empresária pediu ajuda à Associação Industrial do Oeste (AIRO) para avançar com o seu plano de negócios. Ao todo, Sandra Pinto investiu 10 mil euros para abrir a Engomadaria Rainha. A responsável sempre gostou de passar a ferro e acha que a tarefa é “um anti-stress”. Para já, diz que está satisfeita com a procura. “Era bom que ao fim de um ano conseguisse contratar mais uma pessoa. Vamos ver… tudo vai depender do desenvolvimento do negócio”, disse a responsável, que tem como decoração da sua loja vários ferros de engomar que mostram a evolução daqueles equipamentos.
Quanto ao nome, Sandra Pinto explica que escolheu Engomadaria Rainha pois considera que os seus clientes podem ser reis e rainhas dos seus lares e usufruir do tempo com a família, “enquanto eu lhes passo a roupa ferro”.
A loja dispõe de parque de estacionamento à porta para os clientes deste e de outros estabelecimentos, que funcionam no mesmo edifício do Pingo Doce, próximo do Pavilhão Rainha D. Leonor.






























