Abre, esta quinta-feira, um novo espaço de restauração nas Caldas da Rainha, na Rua Pêro Vaz de Caminha, perto da Expoeste. Trata-se da Maria Adega Stakehouse e representa uma aposta forte em carnes de qualidade, nacionais e de outros pontos do globo, mas também num ambiente distinto.
O novo espaço pertence aos mesmos proprietários da Cervejaria O Litro, que fica localizada na mesma rua. “Passamos a ter, no mesmo bairro, dois estabelecimentos diferentes, que se complementam. O nosso cliente pode ir à cervejaria tomar uma bebida e fazer a refeição aqui”, refere o proprietário Tomás Vieira.
O restaurante já existia anteriormente, mas num local e com uma filosofia diferente. Aberto em 2016, ficava localizado no Imaginário e tinha o nome de Maria Adega. Esse espaço foi encerrado durante a pandemia e não voltou a reabrir. Surge agora com este novo conceito. A ideia de vir para a cidade surge, precisamente, para aproximar os dois espaços que têm gerência comum.
Na ementa, há “uma aposta forte nas carnes, com cortes diferentes do que é habitual noutros restaurantes”, refere Tomás Vieira. Entre esses cortes, destacam-se a posta mirandesa, no que a carnes nacionais diz respeito.
No que toca às carnes internacionais, há variedades de vários países, destacando-se as carnes maturadas e cortes como o tomahawk e o chuleton.
“Tentámos distinguir-nos pela diferença a este nível, com uma stakehouse com um conceito mais estrangeiro, que é inovador para a cidade”, refere Tomás Vieira.
No entanto, nem só de carnes se faz uma stakehouse. A carta inclui duas opções de peixe e ainda uma vegetariana, de modo a que a oferta não esteja limitada aos amantes de carne. “Desta forma garantimos opções para quem não goste ou não coma carne, mas que pode vir acompanhar quem venha à procura das nossas carnes”, realça Tomás Vieira.
Fazendo justiça ao nome, a Maria Adega Stakehouse aposta ainda numa carta de vinhos variada.
Aposta é também o próprio conceito ao nível do ambiente proporcionado aos visitantes. A Maria Adega Stakehouse tem uma decoração – que esteve a cargo da empresa caldense Love Design – que oferece um ambiente mais distinto e menos informal. “Quisemos construir um espaço acolhedor, em que as pessoas podem tomar a sua refeição num ambiente mais tranquilo e descontraído”, refere Tomás Vieira.
A Maria Adega Stakehouse funciona de terça-feira a sábado ao almoço e ao jantar e ainda ao domingo ao almoço.
A abertura do espaço permitiu criar cinco novos postos de trabalho. ■
Abre uma nova Steakehouse nas Caldas
- publicidade -































