A oficina de bicicletas do senhor Lourenço

0
1418

Abriu no passado mês de Fevereiro uma oficina de bicicletas no Bairro da Ponte, no número 22B da Rua Manuel Mafra.
Carlos Lourenço tem uma vida de trabalho no ramo das bicicletas e das motorizadas que começou desde os 13 anos de idade. Passou por várias casas de bicicletas nas Caldas e em Lisboa. Antes de se reformar, tinha nas Caldas da Rainha uma loja e oficina de motorizadas onde era representante oficial da marca Piaggio.
Depois da reforma, continuou a fazer alguns biscates para conhecidos e foi isso que o impeliu a voltar a abrir um espaço comercial. “Pensei ter um entretém e optei por abrir uma oficina de bicicletas”, disse à Gazeta das Caldas.
Naquele espaço faz desde reparações simples, como um furo num pneu, a restauros completos em bicicletas antigas. Mas não quer aceitar trabalhos em bicicletas de gama mais alta devido aos custos das peças.
“Há muita gente a comprar bicicletas nas grandes superfícies e depois não têm quem dê assistência porque algumas lojas não reparam bicicletas que não vendem”, realça Carlos Lourenço.
O espaço é alugado e o empresário não precisou de fazer investimento para abrir o espaço porque já tinha as ferramentas necessárias.
Além das bicicletas, faz outros pequenos trabalho, como afiação de correntes de tesouras de costura. “Parece que há pouca gente a fazer esse tipo de trabalho”, conta.
A oficina abre de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 18h30, com pausa para almoço das 13h00 às 15h00. As folgas semanais são ao domingo e à segunda-feira.

- publicidade -