Empresa de jardinagem criada na Benedita é “filha” da pandemia e pretende ter uma área de implementação entre Leiria e Lisboa
A Bota Verde é uma empresa de jardinagem criada na Benedita, especializada na conceção de novos jardins, na sua reabilitação e manutenção, além de realizar trabalhos de limpeza de terrenos.
O negócio nasceu do empreendedorismo de Jorge Ferreira, que, aos 61 anos, deu um novo rumo à sua carreira profissional, após o período de confinamento a que a pandemia de covid-19 obrigou.
Duranta aquele período de inatividade profissional, forçado, Jorge Ferreira frequentou “diversas ações de formação e especialização na área da jardinagem”, um gosto e ambição que já tinha, mas que só se tornou possível pelo tempo a que a pandemia o obrigou “a estar em casa”, diz o fundador da empresa.
A Bota Verde nasce, assim, “da vontade de melhorar os espaços verdes e do gosto pessoal pela natureza em geral, e em particular pelos jardins”, diz o fundador Jorge Ferreira.
O empresário pretende oferecer um serviço de qualidade, de modo a que os seus clientes “não precisem de se preocupar com o bem-estar da sua relva, das suas árvores, das suas plantas e dos seus terrenos, tendo assim mais tempo para aproveitar as coisas boas da vida”, realça a empresa.
Com uma equipa composta por oito pessoas, A Bota Verde está ainda a dar os primeiros passos no concelho de Alcobaça, mas arranca com ambição. O objetivo é, com uma abrangência vasta de serviços no âmbito da jardinagem, cobrir uma área territorial desde Leiria a Lisboa, dentro dos horários que o cliente necessitar.
A empresa viu a luz do dia no início de outubro e até 30 de novembro mantém uma campanha de abertura, com oferta da primeira hora de trabalho na manutenção de jardim.
A empresa pode ser encontrada na página de Facebook com o mesmo nome.































