
Desde 14 de Julho que Caldas da Rainha já tem uma segunda loja 4House, na Rua General Queirós (nº 85). Depois da aposta no centro comercial La Vie, em 2013, a empresa nacional criada há seis anos decidiu abrir um novo espaço no coração da cidade, junto à Praça da Fruta.
“Esta segunda loja vem complementar a que já existia e não substituí-la”, explica Célia Antunes, responsável pelos estabelecimentos 4House da zona Oeste e Sul. “O tipo de cliente do centro comercial é completamente diferente do cliente de uma loja de rua. Se o primeiro muitas vezes prefere decidir sozinho, o segundo agradece um atendimento mais personalizado”, acrescenta.
A aposta no comércio tradicional significa um contacto mais directo com o comprador e, por isso mesmo, a nova 4House das Caldas investiu particularmente em “shopping assistents”, isto é, num conjunto de colaboradores com formação específica na área da decoração para que o apoio ao cliente seja mais pessoal e especializado.
Na sétima loja da empresa – a nível nacional – encontram-se outras novidades: o ambiente está mais dinâmico, moderno e acolhedor. Aliás, esta última 4House serviu de arranque para o novo conceito da empresa, que pretende fazer das novas tecnologias (sistemas de videowall, uso de tablets, música e página online) uma ferramenta de auxílio ao cliente.
“Na loja online é possível aceder a todos os produtos e ainda fazer conjugações. Por exemplo: se o cliente seleciona um modelo, aparecem-lhe sugestões de combinações desse mesmo produto com outras peças”, afirma Célia Antunes, acrescentando que graças a esta estratégia é mais fácil decidir o que comprar e dar asas à criatividade.
A 4House dedica-se à venda de artigos de decoração, como candeeiros, têxteis, cadeiras, poltronas, estantes, quadros, molduras, acessórios de cozinha e casa de banho e pequenos móveis. “Aqui encontram-se os pormenores que marcam a diferença numa decoração de interiores, mas não os produtos para renovar uma casa inteira”, assegura Eduardo Silva, responsável pelo “concept design” da recente loja.
Segundo Eduardo Silva, a actual mentalidade das pessoas é muito diferente “das dos nossos avós, que mobilavam a sua casa para uma vida inteira”. Agora interpreta-se este espaço como “uma extensão de nós próprios e nós não somos sempre os mesmos: mudamos e também mudam os nossos gostos”.
Para acompanhar esta tendência, a 4House aposta na constante renovação de artigos: todas as semanas chegam novidades à loja.
Em breve a 4House lançará um cartão de cliente que terá como vantagens descontos e o registo de compras do seu usuário, o que permitirá aos funcionários traçarem mais facilmente o perfil do cliente na hora do atendimento.
A segunda 4House das Caldas da Rainha conta com uma equipa de cinco trabalhadores e está aberta todos os dias das 9h00 às 19h30. A empresa não quis revelar o montante investido neste novo estabelecimento.






























