Nos dias que correm, as questões ambientais estão cada vez mais presentes no nosso quotidiano e, lentamente, estas tendem a ser cada vez menos desprezadas. Contudo, ainda há muito trabalho a fazer, quer ao nível da atividade, quer ao nível da sensibilização.
Procurando olhar para uma Praia da Foz do Arelho mais limpa e saudável, por via das redes sociais, Dorte Schneider avançou com a organização de uma atividade de recolha de lixos no imenso areal que compõe a praia da sua freguesia. Esta teve lugar no passado dia 16 de Dezembro, contando com a presença de cerca de 40 participantes e sendo utilizados no total 53 sacos durante a limpeza.
A atividade contou com a cooperação de diversas associações e um órgão do poder local, como a Marmeu, a Peniche Beach Conservation Program, a Associações de Desportos Alternativos de Caldas da Rainha, a Oeste International Partners e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho. Para além disso, ainda contou com o patrocínio da Mastervantagem Portugal, que forneceu frutas aos participantes.
De facto, esta atividade procurou sensibilizar os participantes e toda a comunidade para a prática regular deste tipo de atividade, visto que uma preocupação consciente leva à diminuição do impacto ambiental. Dorte Schneider deu uma parecer muito positivo em relação ao contributo dos envolvidos e espera que, numa segunda fase, venha a existir uma limpeza na Lagoa.