COMISSÃO UTENTES CHO

0
1833

Comida intragável no Centro Hospitalar do Oeste
A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar Oeste, recebeu várias denúncias, relativamente às refeições servidas quer aos profissionais quer aos utentes, num estado intragável.
Esta situação deve-se ao facto da ASAE ter encerrado a cozinha do CHO há vários meses e a partir dessa altura as refeições serem servidas pré-cozinhadas e impróprias para consumo, vindas de fora.
A Comissão foi informada que por este motivo já está a decorrer neste momento um abaixo-assinado elaborado pelos profissionais do Centro Hospitalar, pelos motivos supracitados.

Para além dos profissionais, existem igualmente utentes que recusam a alimentação e vivem á custa dos familiares e bem assim, de sandes mistas que adquirem no bar.
A comissão foi informada que a cozinha já está pronta, mas outros interesses se levantam, adiando a abertura da mesma, submetendo os interesses dos mesmos, acima do bem essencial dos utentes e profissionais que ali trabalham.
Segundo informações prestadas pelos utentes e profissionais a alimentação servida tem originado para além de vómitos, diarreia.
Esta situação origina, a que cada vez mais, os profissionais estejam de baixa médica, para além da redução de produtividade daqueles que ali trabalham.
Nos tempos que correm, em que cada vez mais se apela a uma alimentação saudável, não deixa de ser irónico, termos um hospital, tão pouco preocupado com esta gravíssima situação, que em nada sai dignificado…
Questiona-se porque motivo a cozinha está pronta e nunca mais entra em funcionamento e bem assim, porque motivo o bar não tem liberdade para vender outro tipo de alimentos…
A Comissão deixa aqui o convite à Senhora Presidente da Administração do Hospital, para que se sirva de uma refeição e diga o que se lhe oferecer…

Comissão de Utentes do CHO

- publicidade -