Bombeiros da Benedita comemoraram o 31º aniversário

0
894

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita está de parabéns pois cumpriu, no dia 8 de dezembro o seu 31º aniversário.
Um dia importante para a instituição que começou bem cedo com o hastear da bandeira no quartel, seguindo-se depois a romagem ao cemitério, onde foi prestada homenagem aos voluntários já falecidos. De seguida a comitiva seguiu pelas ruas da vila da Benedita, para a igreja paroquial, onde decorreu a habitual missa dominical com a presença dos elementos da corporação. Já no adro da igreja o Padre Gianfranco Bianco procedeu à benção de três novas viaturas que entrarão de imediato ao serviço da população das freguesias da Benedita e de Turquel.
A comitiva seguiu depois para o quartel, onde se desenrolaram as cerimónias oficiais, que contaram com a presença de várias entidades que ali testemunharam a atribuição de medalhas a soldados da paz e diplomas de mérito a empresas beneméritas.
No uso da palavra o Comandante da corporação António Paulo informou todos os presentes que os três novos veículos apenas vieram substituir outros já degradados. Disse que no último ano, ali se investiram cerca de 100 mil euros em equipamentos e obras com destaque para novas camaratas. Chamou ainda a atenção das entidades responsáveis presentes para um veículo de ataque a incêndios urbano com 22 anos de idade já desactualizado que, no futuro, não poderá responder a socorro na futura ALEB. Por sua vez Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça tomou conta de todos os assuntos debatidos e deixou no ar uma ideia de no futuro pode haver um serviço obrigatório de voluntariado atendendo à falta de candidatos a bombeiros.
Já o Presidente da Direcção, José Vicente lançou uma questão pertinente “porque é que há gasóleo agrícola mais barato e as corporações de Bombeiros estão excluídas deste beneficio dado o elevado número de carros de socorro e protecção que rodam todos os dias nas estradas nacionais”.
Ainda no parque exterior seguiu-se o tradicional “banho de espumante” às novas viaturas, partindo daí todos os bombeiros e convidados para um almoço de confraternização, que decorreu num ambiente de grande convívio, terminando com o tradicional corte do bolo de aniversário, onde todos os presentes cantaram os parabéns.

Fernando José

- publicidade -