O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020 está a ser assinalado on-line pela União de Freguesias N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório.
Na página da União reuniram-se testemunhos de três caldenses que dão a conhecer melhor algum do património do concelho local.
Margarida Varela dedicou-se à fundação das Caldas da Rainha, à Rainha D. Leonor e também à presença de Josefa de Óbidos na região. Por seu lado, Carlos Cravide apresenta em pormenor a Capela de S. Jacinto, situada no Coto. O templo – que data de 1745 – foi classificado como Imóvel de Interesse Público.
Também Sérgio Pereira, deu o seu contributo num testemunho filmado directamente da Fanadia, localidade que pertence a S. Gregório. Na sua intervenção, Sérgio Pereira deu a conhecer histórias de outrora e da ruralidade, de uma aldeia que teve e continua a impacto no desenvolvimento das Caldas da Rainha.
Este ano o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020 que foi assinalado a 18 de Abril teve como lema Património Partilhado – Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada.































