Uber Eats e Glovo estão em fase de recrutamento para entrar nas Caldas da Rainha

    0
    3043

    A Uber Eats a Glovo, dois serviços de entrega de comida ao domicílio que funcionam através de aplicações para aparelhos móveis, estão a preparar a sua chegada às Caldas da Rainha. Ambas encontram-se actualmente em fase de recrutamento, tendo publicado anuncios em plataformas de oferta de emprego a solicitar parceiros de entrega independentes para o serviço de entrega de refeições ao domicílio.
    A Uber Eats, que nasceu no seio da multinacional de transporte urbano privado Uber, abriu o serviço no passado dia 28 de Novembro em Leiria e apresta-se, agora, para chegar ao Oeste, instalando-se nas Caldas da Rainha.
    Na capital do distrito, o serviço da Uber Eats funciona todos os dias, entre as 12h e as 24h, sendo expectável que esse seja também o horário de funcionamento escolhido para as Caldas.
    A empresa instalou-se no nosso país há cerca de três anos e marca presença em mais de três dezenas de cidades.
    Com aquela aplicação, pode encomendar refeições completas dos restaurantes preferidos, com taxas de entrega que podem começar nos 2 euros.
    Em Leiria, a Uber Eats entrou num terreno onde já havia plataformas implantadas, como o Pede&Come, uma app que está a operar em grande velocidade pelas ruas de Leiria, Marinha Grande e Pombal e que promete, em breve, começar a fazer encomendas de refeições na Nazaré.
    A Glovo~, concorrente directa da Uber Eats, já está implementada no Oeste desde Outubro do ano passado, com a operação que iniciou em Torres Vedras.
    Em relação à Uber Eats, a Glovo tem a vantagem de não trabalhar apenas com alimentação, o serviço de estafeta pode ser contratado para outros tipos de produtos. As taxas de transporte variam consoante a distância e também de variam conforme os acordos com os comerciantes.
    Com a pandemia, estes serviços de entrega de refeições ao domicílio têm crescido a olhos vistos. Segundo os mais recentes dados, só no mês de Março, a Uber Eats registou um aumento de 59% no serviço prestado em toda a Europa.

    - publicidade -