O primeiro vinho tinto produzido pela Quinta Várzea da Pedra, situada no Bombarral, o QVP Tinto Reserva 2015, recebeu a medalha de ouro no prestigiado “International Wine Challenge”, em Londres. Este vinho produzido na propriedade dos irmãos caldenses Alberto e Tomás Emídeo, foi distinguido entre mais de 15 mil vinhos a concurso de mais 40 países diferentes. Para além da medalha de ouro conquistou também a medalha Trophy como o Melhor Vinho da região Lisboa, tendo este prémio sido atribuído apenas a três vinhos portugueses. Em Bruxelas, no Concours Mondial, conquistou também medalha de Ouro, entre mais de 9 mil vinhos a concurso.
Os quatro vinhos brancos da colheita de 2016 foram também reconhecidos. Em Londres trouxeram uma medalha de prata e três de bronze, e na Alemanha duas de prata.
De acordo com o enólogo Rodrigo Martins estes vinhos “vivem da autenticidade que o micro clima único da região proporciona”. E acrescenta: com duas colheitas engarrafadas, os seus vinhos foram reconhecidos nos melhores e mais exigentes concursos internacionais do sector.
O enólogo obidense Rodrigo Martins viu também outros vinhos seus serem distinguidos em Londres (Sommelier Awards) e Bruxelas (Concours Mondial), nomeadamente os vinhos da Quinta da Silveira (Douro) e Quinta dos Capuchos (Alcobaça).


































