O presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, vai continuar a integrar o Conselho Nacional do PSD, tendo sido eleito, no passado domingo, durante o congresso do partido, que teve lugar em Viana do Castelo.
Além do autarca caldense, que apoiou Luís Montenegro nas directas e agora foi chamado por Rui Rio para desempenhar funções num órgão de grande relevância interna, foram eleitos para o Conselho Nacional dos sociais-democratas outros dois dirigentes do distrito: o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, que tinha sido director de campanha de Rui Rio nas directas, e o pombalense Pedro Pimpão, outro dos apoiantes de Luís Montenegro no distrito de Leiria e que é, de resto, apontado como provável candidato do PSD à Câmara de Pombal nas próximas autárquicas.
Uma das grandes novidades do elenco de Rui Rio na direcção do partido é a ex-presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Ferreira, que renunciou ao mandato para aceitar o convite do presidente do partido para liderar a lista de deputados do PSD pelo círculo eleitoral nas últimas eleições legislativas. A social-democrata vai desempenhar o cargo de vice-presidente na nova direcção do partido.
Rodrigo amaro marca posição
Por outro lado, o líder da JSD/Caldas, Rodrigo Amaro, integrou a lista ao Conselho Nacional do PSD apresentada pelo líder da JSD/Coimbra, José Miguel Ferreira, mas não foi eleito. O caldense surgia em 10º lugar no elenco, mas foram eleitos sete elementos daquela lista, composta por militantes sub-35 do partido.


































