O CDS tem defendido desde sempre a agricultura e os agricultores portugueses, nomeadamente em Bruxelas na pessoa dos ministros Paulo Portas e Assunção Cristas.
Pelo menos desde as Autárquicas de 2005 que o CDS em Óbidos defende para a agricultura do concelho a necessidade da criação de um Entreposto / Central Logística de Distribuição de Produtos Agrícolas ao nível local e regional (que este PSD nunca valorizou apesar de ter tido disponibilidade financeira para o fazer).
O CDS tem Igualmente defendido a necessidade da utilização de uma Marca d`Óbidos identificativa dos produtos agrícolas de Óbidos e associada aos elevados padrões de qualidade que os nossos produtos têm (O PSD nunca valorizou esta sugestão).
O CDS tem igualmente alertado para a necessidade de se eleger como prioridade a questão da resolução que envolve o perímetro de rega do Arnoia (que este PSD nunca elegeu como prioridade e gastou “milhões” em festarolas fúteis e inúteis e em tudo mais e esqueceu-se sempre dos agricultores);
O CDS tem defendido a necessidade imperativa de se dignificar a profissão de Agricultor, elegendo-o como a atividade principal do concelho, pois esta nobre atividade tem ficado sempre esquecida por este executivo municipal do PSD à 12 anos no poder em Óbidos.
Não deixa de ser surreal e até cómico, vermos agora o candidato do PSD à CMO Humberto Marques (e vereador responsável pelo pelouro da agricultura ) “incansável” , à beira das eleições autárquicas de 2013 “cheio de ideias” dos outros a prometer fazer aquilo que não fez nos últimos 12 anos de mandatos (apenas contratou um Assessor para acompanhar “mal e porcamente ”os assuntos agrícolas do concelho de Óbidos e ainda por cima com um vencimento mais elevado que um Técnico Superior da área da Ação Social da CMO).
Estou-me a lembrar de um episódio que me contou o próprio, na sequencia dos contactos que tenho feito, bem exemplificativo da falta de consideração deste executivo municipal do PSD tem por quem quer investir no concelho. Na zona do Vale Benfeito (Amoreira, ao lado do empreendimento de luxo onde está o “Marriot”) ao filho de um conhecido e respeitável agricultor do concelho que queria construir a sua casa de habitação junto à sua exploração agrícola e armazéns agicolas. O mesmo viu-se impedido de o fazer e foi pura e simplesmente “empatado” com falsas promessas ( e com gastos de projeto desnecessários) e acabou por fim de ir fazer o seu investimento na área agrícola no concelho ao lado (Peniche) que o recebeu de braços abertos (mais um exemplo dos “bloqueios” criados por este PSD a quem quer investir no concelho).
Por favor não brinquem com os Agricultores, que devem ser estimados e apoiados , que fazem muita falta no concelho de Óbidos e têm contribuído para a boa imagem do concelho.
Não admitirei nunca que se utilize os Agricultores de Óbidos como arma de arremesso eleitoral, ainda para mais por parte de alguém que nada fez por eles como é o caso do PSD e de Humberto Marques, que agora à boca das eleições se querem fazer de “amigos” dos Agricultores apenas para lhes captar o voto.
Tenho dito!
Carlos Pinto Machado
Candidato do CDS PP à Presidência da Câmara Municipal de Óbidos































