A ressaca do ReSeclar

0
729

É deveras impressionante que num país dito “desenvolvido” seja possível acontecerem situações que pouco ou nada contribuem para o dito “desenvolvimento”.

Caros leitores, se quiserem que o vosso prédio seja vandalizado, que os estacionamentos junto à porta de vossas casas fiquem cheios de vomitado, copos de plástico e de garrafas de bebidas alcoólicas, peçam licença à Câmara das Caldas da Rainha para a realização de um qualquer festival de artes e música, que, certamente, ela dará.
Como é possível que uma Câmara Municipal de um país “desenvolvido” permita que sejam comemoradas festividades do Caldas Late Night (festividades essas já de tal forma conhecidas e importantes para o comércio e propaganda da cidade das Caldas que são merecedoras de um espaço e de uma organização adequadas), num espaço situado dentro da cidade e junto de zonas residenciais, com música a tocar até às 5h00/6h00 da manhã, perturbando assim o descanso dos moradores dessas zonas, durante dias, com ruídos altíssimos?!?
Como é também possível que essa licença seja dada para a realização de um ajuntamento de milhares num edifício, aparentemente, devoluto e em risco de colapso?!?!
Pois são questões às quais eu gostaria que o sr. Presidente da Câmara e que o sr. Vereador da Cultura me respondessem. Não antes sem lhes agradecer, as 10 noites mal dormidas, o espaço ao redor da minha casa cheio de lixo e cheiro a vomitado e urina, grafitis e vidros de montras partidos.
Viva o ReSeclar, onde faltou o ReSpeitar…
Renata Custódio

- publicidade -

NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à Câmara das Caldas, mas não obteve resposta.

- publicidade -